Festa do médico conta com grandes atrações

14/10/2010

Festa do médico conta com grandes atrações

14/10/2010

Os sindicalizados têm até a próxima segunda (18) para retirar as senhas Festa do Médico, realizada pelo Sinmed. O evento acontece dia 19 a partir das 20h no Teatro Alberto Maranhão com shows de Ivanildo Vila Nova e Carlinhos Zens, além de muitos sorteios para os médicos sindicalizados.

Confira um histórico das atrações do evento:

Ivanildo Vila Nova

Ivanildo Vila Nova é o maior dos repentistas contemporâneos. De formação acadêmica, alia seus conhecimentos à verve nata de nordestino para gerar poesias incomparáveis e improvisos com uma grande variedade temática.

Inovador, criou vários tipos de repentes e desafios ele é co-autor da célebre canção-manifesto "Nordeste Independente (Imagine o Brasil)", sucesso perene na voz de Elba Ramalho desde 1984.

Após 40 anos de carreira, mantém-se no topo da pirâmide, admirado por todos aqueles que reconhecem a sua responsabilidade pelo crescimento da Cantoria e sua luta para profissionalizar a Arte do Repente.

Ouça o repentista Ivanildo Vila Nova em "Orgulho de ser nordestino".

Carlos Zens

Carlos Zens, nasceu para música, porque não dizer “nasceu para tocar flauta”, palavras do Flautista frances Jean Noel Saghaard. Potiguar da cidade de Natal/RN, sempre quis ser músico, fazer da música sua profissão e expressão de vida. Aos 15 anos iniciou seus estudos na Escola de Música da UFRN, e bacharelou-se pelo Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista).

O universo sonoro das composições de Carlos Zens, segue a temática da pesquisa sobre a música popular brasileira numa fusão entre a música erudita e a tradicional de raiz, reforçado no contato com os mestres da cultura popular como: Mestre do Boi de Reis ( Manoel Marinheiro-RN ); a cirandeira ( Lia de Itamaracà-PE ); dos rabequeiros (Cicero Carlos e Mestre Paulo da Rabeca-RN); o repentista (Sebastião Dias-RN ); do teatro de bonecos do João redondo ( Chico Daniel-RN ) e o mestre da sanfona e compositor ( Dominguinhos ) e os grandes mestres do Pife, tem sido um referencial para a sua produção como intérprete, compositor e professor de música assim como, a influência da música erudita, tendo como enfoque a FLAUTA BRASILEIRA.

Prêmios

PRÊMIO HANGAR de melhor instrumentista do ano 1999 , 2000,2001, e 2003. Em 2004 melhor cd Fuxico de Feira e Melhor Música Royal Cinema ; Melhor Instrumentista PRÊMIO ÁGUIA POTIGUAR de 2004. Em 2005 PRÊMIO POTI de Melhor Músico promovido pelo Diário de Natal. “Troféu Cultura” Toinho Silveira de compositor do ano 2008.

Assista  à um  vídeo do artista e saiba mais.

whatsapp button