Fernando Mineiro apresenta à categoria intenções para a saúde municipal

26/09/2012

Fernando Mineiro apresenta à categoria intenções para a saúde municipal

26/09/2012

Dando sequência, às reuniões com os candidatos à Prefeitura Municipal de Natal, o candidato Fernando Mineiro (PT) participou de sabatina com a categoria médica, na noite desta terça-feira (26), na sede do Sinmed. Durante o encontro, o candidato apresentou seus compromissos para a saúde pública da capital.

"Não estou aqui para prometer que vou construir hospitais e que em quatro anos vou pagar o piso da Fenam. Isso não é possível financeiramente. Estou aqui para sugerir ideias importantes e possíveis de serem executadas pelo município", declarou o candidato. Mineiro afirmou que um de seus compromissos de campanha é incorporar gratificações nos salários dos servidores e revisar o plano de cargos e carreiras dos médicos.

Em sua explanação, Mineiro destacou ainda a necessidade de reconstruir a rede básica de saúde e de recompor as equipes do Programa Saúde da Família, para melhor atender o natalense. O candidato comprometeu-se também em realizar um amplo levantamento das unidades de saúde do município e, dessa forma, melhor gerir a rede municipal.

Aumentar a captação de recursos federais, através de projetos e da apresentação de metas aos gestores federais, é um das principais soluções de Mineiro para a saúde. Como exemplo, o candidato demonstrou que a capacidade de captação de recursos federais de outras capitais nordestinas é maior que a de Natal, devido à apresentação de projetos qualificados ao Governo Federal. Programas de combate ao crack e a Rede Cegonha, cujos recursos são federais, são também compromissos do candidato para saúde.

Na próxima terça-feira (02), será realizada reunião com o candidato Rogério Marinho (PSDB), às 20h, no sindicato.
 

whatsapp button