Fenam NE escolhe Rio Grande do Norte para sediar congresso em 2012

18/09/2011

Fenam NE escolhe Rio Grande do Norte para sediar congresso em 2012

18/09/2011

Em Fortaleza, sindicatos médicos, que fazem parte da Federação Nacional dos Médicos – FENAM – Regional Nordeste, se reuniram para decidir quem sediará o XI Congresso da FENAM que ocorrerá em maio de 2012.

Dos estados candidatos, o Rio Grande do Norte teve mais votos e sugeriu a praia de Pipa, localizada a 85 km da cidade de Natal, para receber os congressistas. A reunião da FENAM Nordeste aconteceu na sexta-feira (16), no Ponta Mar Hotel. Os estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas também se candidataram.

O congresso, que receberá diretores da FENAM, delegados e suplentes de sindicatos médicos de todo o país e abrirá espaço para o debate dos temas mais relevantes do movimento médico brasileiro, deverá  eleger ainda a nova diretoria da Federação. Que, segundo o estatuto da entidade, na próxima gestão terá o seu presidente oriundo da Região Nordeste.

Ainda na reunião, os representantes dos sindicatos deram seus informes e fizeram panoramas dos trabalhos realizados em cada entidade.

Participaram da reunião da FENAM Nordeste os sindicatos médicos do Piauí, Bahia, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Ceará. Representando o Sinmed, estiveram os médicos Geraldo Ferreira, presidente do sindicato, e Mônica Andrade, vice-presidente da entidade.

whatsapp button