Fenam destaca principais bandeiras de luta

02/08/2012

Fenam destaca principais bandeiras de luta

02/08/2012

A qualidade da formação dos médicos e regulamentação da profissão serão algumas das bandeiras de defesa da nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

“Precisamos ficar atentos tanto em relação à qualidade das escolas como ao número de novos profissionais que entram no mercado – mais importante do que formar novos médicos para ganhar mal, é valorizar os que já estão em atividade. Garantir a aprovação do Projeto do Ato Médico é importante para impedir que outras profissões invadam nossa área de atuação e prejudiquem a população, destacou o potiguar Geraldo Ferreira, que assumiu a presidência da entidade.

Em atividade desde o dia 1º de julho, a nova gestão tem objetivos bem definidos e pretende unir forças com todos os sindicatos médicos para garantir que os profissionais tenham condições de trabalho dignas e salários adequados para atender bem à população brasileira. “Minha expectativa é que caminhemos nessas lutas e que consigamos melhorar as condições de trabalho e remuneração dos médicos e, na outra ponta os serviços oferecidos à população, que merece um atendimento digno,” completou.

A entidade defende o piso salarial médico de R$9.813 para 20 horas e de R$19.626 para 40 horas e a implantação da carreira do médico nos estados, que permita ao longo do tempo uma ascensão profissional.

A nova diretoria foi eleita em chapa única durante o XI Congresso da FENAM, que reuniu representantes dos 53 sindicatos médicos do país, na cidade de Natal. Composta pela presidência, vice-presidência, doze secretarias, dez diretorias, além do Conselho Fiscal e seis regionais, comandará a entidade no biênio 2012/2014. Um evento solene realizado no próximo dia 16 de agosto, em Brasília, marcará a cerimônia da posse.

Serviço:
Cerimônia de posse nova diretoria FENAM – biênio 2012/2014
Dia: 16 de agosto
Local: Espaço da Corte – SCEN Trecho 1 Lote 01/11B Setor de Clubes Norte – Brasília/DF ( próximo ao Palácio da Alvorada)
Horário: 20 horas
 

whatsapp button