FENAM: Confira as últimas notícias do movimento médico nacional

13/08/2012

FENAM: Confira as últimas notícias do movimento médico nacional

13/08/2012

A última semana foi bastante movimentada para o movimento médico nacional. Confira abaixo os acontecimentos e reuniões mais importantes da semana. 

CADE

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) publicou sexta, dia 10, nota oficial sobre termo de acordo proposto pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, afirmando que o acordo apresentado não atende aos interesses do movimento médico. A entidade tem participado, junto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB), ativamente das negociações na tentativa de suspender uma série de processos judiciais movidos contra as entidades médicas, após mobilização nacional organizada contra planos de saúde no último ano.

Assista ao vídeo com o pronunciamento oficial do presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, sobre o assunto:

Associação Médica Mundial

O presidente do Sinmed RN e da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira, e o presidente da Associação Médica Mundial (WMA), José Luiz Gomes do Amaral, firmaram na última quarta-feira (8) um compromisso das duas entidades na busca da melhoria na qualificação da profissão médica. “Estamos muito felizes com a perspectiva do nosso colega Geraldo como presidente da FENAM. Certamente estaremos juntos e preocupados com a qualificação da profissão médica e da melhora da assistência à população,” destacou Amaral.

CNTU

O presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, também esteve, nesta quarta (08), na Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), em São Paulo. No encontro, ficou decidido programar um curso de formação sindical e de gestão para diretores de sindicatos ou médicos filiados interessados. Também foi discutida e afirmada pela CNTU toda formalização legal para representar a FENAM em demandas que só as confederações podem executar, como por exemplo, ações de inconstitucionalidade de leis junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

whatsapp button