Especialidade sofre déficit no HWG

11/11/2011

Especialidade sofre déficit no HWG

11/11/2011

Os médicos especialistas em cirurgia torácica do Hospital Walfredo Gurgel têm enfrentado, nos últimos meses, uma série de problemas para fechar as escalas de plantão. A fim de discutir soluções para o déficit de profissionais, os médicos se reuniram ontem (10) na Secretária Estadual de Saúde, juntamente ao Sindicato dos Médicos do RN.

Durante a reunião o coordenador do serviço no hospital, o médico Henrique José da Mota apresentou ao secretário de saúde, Domício Arruda de que forma tem funcionado as cirurgias torácicas na unidade e algumas proposições para a melhoria no atendimento, bem como para fechamento das escalas.

Henrique da Mota afirma que a principal dificuldade da especialidade, que dentro do HWG presta serviço no pronto socorro da cirurgia, clínica médica, pediatria, endoscopia digestiva e ainda nas enfermarias, é o déficit de profissionais na área atuando no Estado.

Entres as possibilidades para o fechamento das escalas foram citadas um aumento na carga horária dos médicos que já realizam o serviço, contratação de outros médicos via cooperativa ou através de empresas privadas e até parcerias com a prefeitura de Natal.

Por fim, o secretário firmou compromisso em estudar as possibilidades verificando com o setor administrativo do governo as possibilidades viáveis juridicamente e financeiras.
 

 

whatsapp button