Entidades médicas se reúnem com novo secretário de saúde do estado

01/09/2016

Entidades médicas se reúnem com novo secretário de saúde do estado

01/09/2016

Empossado no último dia 26, o secretário de saúde do RN, George Antunes de Oliveira, demonstrou interesse em ouvir as entidades médicas do estado para entender sobre as problemáticas da saúde e aponta uma construção coletiva com estas entidades para sanar os problemas.

A reunião aconteceu ontem, 31/8, no gabinete do secretário e teve a participação de representantes da Cooperativa Médica, Associação Médica, Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos.

Foram reivindicados pagamentos em dia dos salários dos servidores e pagamentos aos hospitais, terceirizados e cooperativas para normalizar os atendimentos nos hospitais, alimentação, equipamentos, segurança e abastecimento das unidades, regularização das escalas de plantão nas urgências e UTIs, entre outros assuntos.

Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, falou ainda sobre a falta de fonte pagadora para os residentes do hospital da polícia, solicitando a intermediação da Sesap para definir os pagamentos. “Caso não exista definição de fonte pagadora das bolsas dos residentes a residência do Hospital da Polícia Militar pode ser fechada, o que seria uma grande perda para o estado”, enfatizou.

De acordo com George Antunes, algumas das questões apresentadas já estão sendo encaminhadas, como o levantamento de recurso para pagamento da Cooperativa Médica, que está em atraso desde fevereiro deste ano e soma uma dívida de mais de sete milhões de reais. Uma outra informação do secretário é a realização de concurso público que deve acontecer até o mês de dezembro.
 

whatsapp button