Entidades médicas entregam documento à Presidente Dilma Rousseff

13/07/2012

Entidades médicas entregam documento à Presidente Dilma Rousseff

13/07/2012

Na próxima quarta-feira, 18/07, as entidades médicas do Brasil (Fenam, CFM e AMB), respectivamente, Geraldo Ferreira, Roberto d’Ávila e Florentino Cardoso, se reúnem com a presidente Dilma Rousseff, no gabinete da presidência, para apresentar carta conjunta com propostas para elaboração de plano de ação sobre dois grandes temas: Interiorização da Medicina e Trabalho Médico e Aperfeiçoamento do processo de formação médica.

No mesmo encontro, o presidente da FENAM também entregará a "Carta de Natal", a qual ganhou diretrizes no XI Congresso da entidade, realizado de 24 a 26 de maio últimos, no Rio Grande do Norte. Todas as propostas são em favor do médico brasileiro e de uma saúde com qualidade para a população.

"Nós entregaremos o documento das entidades médicas e a FENAM também entregará a "Carta de Natal" com as posições do movimento sindical brasileiro a respeito da política nacional de saúde. As deliberações de ambos são semelhantes", explicou Ferreira.

Dentre outros pontos, as matérias abordarão o apoio ao SUS e a política de fortalecimento da saúde pública; ao Revalida como única forma de avaliação; à regulamentação da medicina e à implantação da carreira de estado como forma de fixação do médico.

 

whatsapp button