Entidades da saúde organizam Audiência Pública para discutir direitos humanos

01/04/2013

Entidades da saúde organizam Audiência Pública para discutir direitos humanos

01/04/2013

Representantes da área da saúde se reuniram na última terça (26), com o deputado Fernando Mineiro para planejar audiência pública sobre saúde e direitos humanos, que será realizada dia 9 de abril, às 15h, na Assembleia Legislativa.

A reunião, que foi a terceira a ser realizada com foco na audiência, contou com a adesão de diversas entidades interessadas em participar da sessão na Assembleia. A Ordem dos Advogados, o Conselho Estadual e Municipal de Saúde, o Conselho Regional de Enfermagem, alem do sindicato dos médicos, odontólogos e radiologistas confiram presença e terão representantes no evento.

A convite do presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, a audiência terá ainda a participação de Aline Albuquerque Santana da Silveira, advogada da União, especialista no tema e lotada na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Para o Deputado Fernando Mineiro é muito importante a mobilização dos trabalhadores para a discussão do tema, mas também é interessante que haja a participação dos pacientes e da sociedade em geral. 

No próximo dia 2 acontece uma última reunião, com as entidades envolvidas, antes de a pauta ser discutida na AL.
 

whatsapp button