Entidades articulam audiência pública para o dia 9 de abril

12/03/2013

Entidades articulam audiência pública para o dia 9 de abril

12/03/2013

Representantes da área da saúde se reuniram nesta segunda, 11, pela segunda vez, com o deputado Fernando Mineiro para discutir detalhes da audiência pública sobre saúde e direitos humanos. A audiência está marcada para o dia 9 de abril, às 15h, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Os representantes das entidades da saúde fizeram um relato sobre a situação em cada área. A saúde mental, por exemplo, segundo um dirigente do sindicato da categoria, está em situação crítica. Nos outros setores a situação é semelhante.

Além das condições precárias de trabalho, o atraso constante no pagamento de salário pelo governo estadual foi citado como um problema causador de estresse entre os profissionais de saúde.

Mineiro lembrou que o Sindicato dos Médicos (Sinmed) elaborou um relatório sobre a situação da saúde pública no RN. Ele sugeriu que os representantes dos demais setores façam outro relatório sobre as condições de trabalho para anexar ao material produzido pelo Sinmed.

Durante a reunião, enfatizou-se que a audiência pública tem como finalidade dar visibilidade ao relatório sobre a qualidade da saúde pública, mas tabém é preciso também dar desdobramentos práticos à reunião.

Participaram da reunião desta noite, na sede do Sinmed, a vice-presidente da entidade, Mônica Andrade, representantes dos sindicatos dos odontólogos, radiologistas e enfermeiros e o representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dioníso. 

whatsapp button