Em audiência, Ministro declara que SOS Emergência deve ter como condição plano de cargos e salário justo para médicos

14/11/2012

Em audiência, Ministro declara que SOS Emergência deve ter como condição plano de cargos e salário justo para médicos

14/11/2012

O presidente do Sinmed e da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira, participou hoje, 14, de audiência em Brasília com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O Rio Grande do Norte esteve na pauta de discussões. Segundo Geraldo, entre os temas abordados estiveram a crise das terceirizações, a precariedade nos serviços de emergência e a greve dos médicos do RN.

Durante o diálogo, o ministro se posicionou contrário à entrega de serviços públicos a empresas terceirizadas, tal como tem acontecido concomitantemente no Rio Grande do Norte. O titular da pasta chegou ainda afirmar, que para a liberação do SOS Emergência ser realizada será necessária a existência do plano de cargos para o médico, pois sem melhorias no corpo clínico não há como indicar melhoria no atendimento.

Para Ferreira, presidente do Sinmed, o posicionamento do ministro corrobora a luta do Sinmed para o investimento em funcionários de carreira no serviço público.

SOS Emergência

O programa SOS Emergência foi lançado na última semana pelo governo federal com a finalidade de melhorar a gestão e qualificar o atendimento nos prontos-socorros.

Serão 11 hospitais do Brasil que farão parte dele, sendo que o intuito é aprimorar a gestão e a qualificação do atendimento nos Prontos-Socorros. Cada um dos estabelecimentos participantes irá receber uma quantia de R$ 3,6 milhões do Ministério da Saúde. O planejamento é para quem até 2014, o programa chegue até as 40 maiores unidades de saúde brasileiras.

 

whatsapp button