Em Assembleia, médicos do estado aceitam a proposta de reajuste salarial a ser entregue à Governadora

22/10/2013

Em Assembleia, médicos do estado aceitam a proposta de reajuste salarial a ser entregue à Governadora

22/10/2013

Durante a assembleia realizada nessa segunda-feira (21), no Sinmed, médicos do estado aprovaram em votação a proposta da tabela de escalonamento do Piso Fenam, com a correção do reajuste de 20% para 2014, a ser entregue à Governadora, Rosalba Ciarlini, pelo Secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca.

A proposta de reajuste salarial da Secretaria era inicialmente de 18,7% em 2014. Mas, o Secretário de Saúde do estado aceitou a sugestão do Sinmed em antecipar um pouco mais os reajustes nos dois primeiros anos de escalonamento, passando para 20% de reajuste no próximo ano.  
 
Com a aprovação da categoria, o Sinmed encaminhará essa semana um ofício para Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN – Sesap, a fim de estipular prazos na entrega e análise da proposta do reajuste salarial pela Governadora do Estado. 
 
Foi discutido ainda em assembleia o processo de negociação salarial em trâmite dos médicos do município com a Secretaria Municipal de Saúde. A categoria trabalha com a moção de reajuste a partir da gratificação, mediante as dificuldades de negociação salarial encontradas com a Secretaria, que ainda pretende analisar a situação salarial dos demais servidores da saúde pública antes de tomar alguma medida orçamentária. A proposta de reajuste requerida pelo Sinmed em gratificações é de R$ 3.000,00 (40h) e R$ 1.500,00 (20h) e foi analisada em última audiência pelo Secretário de Saúde do Município, Cipriano Maia, como sendo “difícil nos moldes solicitados, devido ao impacto orçamentário".
 
Apesar da possível negativa, o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, firmou em última audiência com médicos do município, no dia 6 de setembro, o compromisso com a categoria.  "Entendemos a importância deste aumento salarial, pois a saúde do município depende desses profissionais. Queremos também incluir uma gratificação para os médicos que trabalham em áreas de vulnerabilidade social", revelou Carlos Eduardo.
 
Uma nova audiência com o Secretário de Saúde do Município, Cipriano Maia, a fim de se avançar nas negociações salariais, acontece no dia 30 de outubro, às 17h, na sede da Secretaria.
 
 
  • Confira a proposta salarial aprovada pelos médicos do estado:
 
whatsapp button