Eleição no Sinmed – 4 de Junho

26/05/2010

Eleição no Sinmed – 4 de Junho

26/05/2010

Os médicos sindicalizados vão às urnas na sexta-feira, 04 de junho, para votar na diretoria que irá comandar a entidade no próximo triênio 2010/2013. No dia 28 de abril foi publicado edital informando sobre o pleito, assim como foi divulgado no nosso site.

O prazo para a inscrição das chapas durou 30 dias e foi encerrado há uma semana (dia 21/05) com a inscrição de apenas uma chapa encabeçada pelo atual presidente Dr. Geraldo Ferreira e que tem como vice a Dra. Mônica Cristina. A eleição acontecerá em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros com urnas fixas e através de voto por correspondência nos demais municípios.

"Lá se vão três anos de nossa administração no Sinmed/RN. O médico que se detiver a rever seus contra-cheques e comparar a sua situação verá que avançamos muito. Na parte salarial, apesar de já parecer tão longe, tivemos o Plano de Cargos do Estado, que inicialmente previa reduzir a carga horária dos médicos para 20 horas e sufocar financeiramente a categoria. Terminamos com ganhos significativos após uma greve que durou vários meses. O salário à época era de cerca de 700 reais mais gratificação de plantão. A aposentadoria era minguada, com a perda dos penduricalhos. Hoje, depois do plano e de mais duas lutas anuais temos um salário final de médico no estado que passa dos nove mil reais. No Município de Natal fizemos duas grandes mobilizações. Na primeira, há dois anos, conseguimos reajuste de cem por cento nas gratificações e agora, no plano de cargos do município, as negociações levam a remuneração do médico em início de carreira a quase R$ 8 mil reais, totalmente levada para aposentadoria. Há dois anos tivemos aposentadoria de médicos no município, onde perdendo as gratificações restaram no contra-cheque pouco mais de 700 reais. Tivemos mobilizações e conquistas também importantes em Mossoró e Parnamirim. Foram avanços que orgulham a atual diretoria. Na área de assistência ao médico fizemos uma revolução. Com o lançamento do Probem, Programa de Benefícios para o Médico, criamos e ampliamos uma série de serviços nas áreas jurídica, de contabilidade, de informática e comunicação. Implantamos serviços de fiscalização, com visitas aos locais de trabalho dos médicos para avaliar dificuldades para o exercício profissional. Foram muitos os hospitais, maternidades, unidades de pronto-atendimentos e unidades básicas percorridas. A todos os médicos foi levada a mensagem de que ele não estava sozinho nas dificuldades, o sindicato estava ao seu lado para lutar por melhorias. Fizemos comemorações de primeiro de maio e festas de final de ano para a categoria. Estamos encerrando o nosso mandato. A decisão de concorrer a uma reeleição nem sempre é fácil. Assalta-nos as dúvidas se ainda temos a produzir além do que fizemos. O apoio da nossa diretoria e dos médicos do estado nos leva ao desafio de um novo mandato. Espero que possa ser tão profícuo quanto este que estamos perto de encerrar."

Dr. Geraldo Ferreira – Pres. do Sinmed em Editorial publicado na coluna "Sinmed em Ação" no Jornal de Hoje no dia 22/05

whatsapp button