Edital de seleção para 950 vagas na saúde será lançado até dia 15

08/09/2015

Edital de seleção para 950 vagas na saúde será lançado até dia 15

08/09/2015

A Secretaria Municipal de Saúde lançará até a próxima terça-feira (15) o edital para seleção simplificada de 950 profissionais que atuarão na rede pública de Natal. O titular da SMS, Luiz Roberto Fonseca, garantiu que a contratação dos profissionais ocorrerá até início de outubro.  

Segundo o secretário, a confecção do edital para a seleção, que será somente através de análise curricular, será finalizada até a sexta-feira (11), com a publicação ocorrendo entre segunda e terça-feira da próxima semana. Depois disso, terá início a contagem do prazo de até cinco dias para as inscrições, que serão somente via internet. Em seguida, haverá a análise dos currículos e, em até 15 dias, a divulgação dos selecionados.

"A análise será feita por uma comissão formada por representantes da SMS, Câmara Municipal, Ministério Público e UFRN. Teremos aproximadamente 30 analisadores e, com isso, teremos celeridade na análise desses currículos", explicou o secretário Luiz Roberto Fonseca, garantindo ainda que uma estrutura já está viabilizada para essa análise. 

As 950 vagas serão para cargos de todas as áreas da saúde, de níveis superior e técnico. Os vínculos serão de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Os salários vão variar entre  R$ 1.300 e R$ 3.400. 

A seleção simplificada vai ocorrer para manter em funcionamento as unidades que atuam com profissionais que terão seus vínculos temporários finalizados no dia 26 de setembro. Os selecionados serão direcionados para duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que começarão a atender até o final deste ano, no conjunto Potengi, no conjunto Santa Catarina e em Cidade Satélite, no prolongamento da avenida Prudente de Morais.

Concurso

O secretário de Saúde garantiu que o concurso para o preenchimento de vagas efetivas ocorrerá em janeiro do próximo ano, com a definição da banca realizadora das provas em outubro e o lançamento do edital em novembro deste ano. Ao todo, serão ofertadas 1.350 vagas.

 
whatsapp button