Ebserh e Sinmed sinalizam acordo após rodadas de negociação

18/02/2016

Ebserh e Sinmed sinalizam acordo após rodadas de negociação

18/02/2016

Dando encaminhamento ao que foi determinado pelo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), José de Lima Ramos Pereira, durante esta semana dirigentes da filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), lotada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), estiveram reunidos com representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) para tratar das reivindicações dos anestesiologistas.

Durante a mesa de negociações, que aconteceu nos dias 15 e 16, na própria sede do HUOL, foram discutidos os pontos que culminaram na paralisação de 24h dos profissionais no último dia 04. Dentre eles, cortes ilegais em contracheques (de adicional noturno, de insalubridade e de periculosidade), ocorrências de assédio moral por parte da chefia local e falta de condições e insumos para o trabalho.

Após os debates, a sucursal e o sindicato, elaboraram um documento que acorda pontos para a resolução dos impasses, compreendendo: a necessidade da observância das leis trabalhistas; pagamento dos vencimentos em dia; garantia de suprimentos adequados para realização dos procedimentos; flexibilidade na elaboração das escalas e um anestesiologista para a função de chefe de serviço.

No dia 29 está marcada uma audiência no MTP para homologar as deliberações e concluir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Para o presidente do Sinmed/RN – Geraldo Ferreira – com isto os problemas deverão ser sanados e os médicos terão seus direitos reestabelecidos, "continuando firmes no trabalho em prol da saúde da população".
 

whatsapp button