Dr. Geraldo Ferreira agradece pela indicação do seu nome a presidente da Fenam

28/03/2012

Dr. Geraldo Ferreira agradece pela indicação do seu nome a presidente da Fenam

28/03/2012

Indicado para Presidência da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) pela expressão do exercício sublime da democracia, com a voz do voto dos estados do nordeste, como é previsto estatutariamente no rodízio entre as federações regionais, que comigo comporão a chapa a ser apresentada em Natal, no nosso congresso em maio, volto-me com humildade para os grandes desafios do plano nacional.

Peço a Deus forças, coragem e discernimento para corresponder às expectativas dos médicos do Brasil. Sinto-me preparado, aprendi na convivência com os líderes nacionais do movimento médico, estou pronto para servir ao Brasil.

Sou um homem do entendimento, da negociação, da conciliação, sem abrir mão da rigidez com que defenderei os princípios e as bandeiras do movimento médico. Sou por natureza um pacificador, mas não fujo das lutas, procuro a paz, não a paz dos acomodados, mas a paz fruto da justiça.

Espero contar com as entidades médicas nacionais, regionais, estaduais e locais para os grandes desafios que teremos de enfrentar para conseguirmos dar aos médicos do Brasil a tão sonhada justa remuneração e condições de trabalho adequadas. Empenharei todas as forças da Fenam na luta por uma saúde digna para o povo Brasileiro.

E aos médicos de todos os lugares do País, a certeza de que me dedicarei devotadamente a alcançar as nossas aspirações legitimas do exercício da profissão com ética, humanismo, e o melhor do conhecimento científico, para o bem dos que nos procuram, em nós confiam e são tantas vezes vítimas do desprezo do poder público.

Tenho uma profunda consciência de que as coisas podem e devem melhorar. De mãos dadas com os médicos e as médicas do Brasil perseguirei sem descanso esses objetivos.

Geraldo Ferreira

 

whatsapp button