Dirigentes da FENAM debatem principais ações da entidade neste início de ano

18/01/2011

Dirigentes da FENAM debatem principais ações da entidade neste início de ano

18/01/2011

O Núcleo Executivo da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) se reuniu nesta quinta-feira (13) em Brasília, para discutir as principais ações da entidade neste início de ano.

Durante o encontro, a Medida Provisória 521 de 2010, que retira o auxílio moradia dos médicos residentes, foi um dos principais assuntos debatidos. Por consenso, todos entenderam que a MP deve ser revisada. "A FENAM vai fazer uma nota oficial e divulgar na grande mídia, com oficio a todos os sindicatos, entidades e associações médicas, se posicionando sobre o assunto", esclareceu o presidente da FENAM, Cid Carvalhaes.

Também foram destacados os encontros dos diretores da FENAM com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o secretário de Assistência à Saúde, Helvécio Magalhães, e com o secretário de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Milton Arruda, realizados nos primeiros dias da nova gestão governamental.

Esclarecimentos sobre a Medida Provisória 520 de 2010, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, e o balanço econômico da entidade, também foram apresentadas.

Participaram da reunião o presidente da entidade, Cid Carvalhaes, o vice-presidente, Wellington Galvão, o 2º vice-presidente, Eduardo Santana, o secretário geral, Mario Antonio Ferrari, o Secretário de Finanças, Jacó Lampert, o Secretário de Assuntos Jurídicos, Antonio José Francisco Pereira dos Santos, e o Secretário de Comunicação, Waldir Cardoso.
 

whatsapp button