Diretoria do Sinmed questiona atraso dos salários retroativos em Parnamirim

30/06/2016

Diretoria do Sinmed questiona atraso dos salários retroativos em Parnamirim

30/06/2016

Em reunião realizada nesta terça-feira, 28, entre representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim e a diretoria do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), foram apresentados ao subsecretário de saúde de Parnamirim, João Antônio Brito Junior, os pleitos acordados nas últimas negociações com o município e que não teriam sido devidamente atendidos, conforme prometido pelo secretário de saúde Henrique Costa.

Foram apresentadas pelo diretor do Sinmed, Ricardo Cobucci, as questões referentes aos pagamentos dos retroativos dos profissionais médicos contratados do município, a formalização dos contratos de trabalho para os médicos que atuam na UPA e o repasse dos valores correspondentes ao retroativo do reajuste salarial referentes aos anos de 2014 e 2015.

O reajuste, que foi aprovado em 2014, não foi implementado no mesmo ano ou no ano seguinte, sendo efetivado apenas em janeiro de 2016.

Foram tratadas ainda as questões relativas ao andamento do Plano de Cargos, Carreia, Salários e Vencimentos para os funcionários da saúde do município.

Diante das reivindicações o subsecretário garantiu a tomada de providências quanto ao atendimento ao pleito. “Vamos agendar uma nova reunião em julho, para dar resolução a essa demanda quanto ao pagamento dos retroativos aos médicos contratados e debater de forma mais ampla as questões quanto aos médicos da UPA”, afirmou Brito Júnior.

Ainda durante a reunião o subsecretário reafirmou o compromisso da Secretaria de Saúde e da gestão quanto ao Plano de Cargos do Município. “O nosso compromisso é de que até setembro o Plano esteja em na Câmara Municipal, para ser votado e aprovado pelos vereadores”, concluiu.

A nova reunião ficou agendada para o dia 12 de julho. Na ocasião, deverão ser apresentadas as soluções propostas pelo município para sanar as demandas levadas pelo Sinmed. 

whatsapp button