Diretora do Sinmed participa da Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Natal

15/05/2014

Diretora do Sinmed participa da Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Natal

15/05/2014

Acontece hoje (15), 14h, a 348ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Natal, no auditório do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio Grande do Norte (CRO/RN).

O Sinmed tem como representante no Conselho a diretora Tatiana Borges que participa da reunião para apontar os questionamentos da categoria médica.

A principal pauta do dia será o debate e avaliação sobre o Programa Mais Médicos e PROVAB no município de Natal. Sobre este assunto, Dra Tatiana questionará o vinculo empregatício dos médicos do Programa e apresentará matéria divulgada pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM) em que retrata a fala do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, durante sabatina que ocorreu na audiência pública conjunta das comissões de Seguridade Social e Família; e de Trabalho, de Administração e Serviço Público na Câmara dos Deputados, no último dia 07.

O ministro do Trabalho rebateu críticas afirmando que o vínculo empregatício dos cubanos é com o governo de Cuba, e reafirmou que o Mais Médicos se trata de intercâmbio, pesquisa, ensino e extensão.
 

whatsapp button