Desabastecimento no hospital Walfredo Gurgel

24/11/2010

Desabastecimento no hospital Walfredo Gurgel

24/11/2010

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (24), a diretora do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Hélida Bezerra, adimitiu as dificuldades com relação a falta de materiais hospitalares.

Segundo a diretora geral do Walfredo Gurgel, seriam necessários recursos financeiros de urgência para resolver o problema e segurar o hospital até o início do próximo ano. Hélida Bezerra pediu para que os políticos e o Ministério Público tomem providências.

De acordo com Hélida Bezerra, o hospital está correndo o risco de intervenção, inclusive durante a maior festa cultural do estado, o Carnatal.

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN (Sindsaúde), Sônia Godeiro, todos os anos, nos últimos meses, o hospital sofre com o problema e o Estado não toma uma providência.“Faltam materiais básicos, como luvas, gases, esparadrapo. A situação ta difícil”, destacou a sindicalista.

Sônia comenta ainda que nesta segunda-feira  (22), foi realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa para debater esse assunto. O sindicato aproveitou a oportunidade para denunciar o desabastecimento. Na oportunidade, a própria diretora do Walfredo Gurgel confirmou o desabastecimento.

 

 

whatsapp button