23/06/2010
23/06/2010
Desde às 19h de ontem (23), sem médicos cirurgiões para cumprir os plantões, o hospital Deoclécio Marques de Lucena paralisa totalmente suas atividades cirúrgicas. Com essa paralisação todos os pacientes atendidos pela Samu Metropolitano serão direcionados ao Walfredo Gurgel e ao Santa Catarina.
Por determinação do Conselho Regional de Medicina a partir do dia 7 de junho o hospital passou a funcionar com três cirurgiões por turno e devido à reduzida equipe médica não há mais plantonistas escalados. O plantão passa então, à ser responsabilidade do diretor técnico do hospital Dr. Eli Aguiar do Nascimento.
Segundo o chefe da cirurgia geral, Daniel Brandão a direção do hospital foi notificada sobre a situação, desde 30 maio e que a mesma em contato com a SESAP não obteve nenhum posicionamento.
“Nós lamentamos, essa situação, mas não há o que fazer diante da falta de profissionais para a demanda que gira em torno de 180 cirurgias de urgência por mês”, afirma o chefe da cirurgia geral.
O quadro de médicos da cirurgia geral do hospital de Parnamirim é composto por quinze cirurgiões vinculados à SESAP, sendo que destes médicos três são de apenas 20h.