DENÚNCIA: Hospital Maria Alice parado por falta de lençóis para os leitos

07/06/2016

DENÚNCIA: Hospital Maria Alice parado por falta de lençóis para os leitos

07/06/2016

 O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) recebeu na tarde desta terça-feira (07), a denúncia de que os atendimentos do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes (HPMAF), na Zona Norte de Natal, estão com as atividades paradas por falta de lençóis limpos para os leitos da unidade.

Mesmo os pacientes que são encaminhados de outras unidades como Postos de Saúde precisam trazer lençóis do “Postinho” para o Hospital. O problema, segundo informações, acontece devido a falta de repasse do pagamento à empresa que presta serviços terceirizados de limpeza dos lençóis do Maria Alice e, com isso, o reabastecimento do material para a unidade estaria totalmente parado.

Na visão do presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, mesmo com as dificuldades financeiras oriundas da crise, é necessário o mínimo de estrutura. “Entendo o momento de dificuldades e de crise que o Estado passa, porém é preciso que se mantenha o mínimo de estrutura no sistema público de saúde estadual. Não pode acontecer uma paralisação como está em uma unidade de saúde que é referência em pediatria, simplesmente pela falta de pagamento. Se o serviço foi prestado o mínimo que se espera é que seja efetuado o pagamento”, pontuou o presidente. 

whatsapp button