Defensoria mediará acordo entre médicos e Prefeitura de Mossoró para evitar greve

01/11/2013

Defensoria mediará acordo entre médicos e Prefeitura de Mossoró para evitar greve

01/11/2013

 A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte irá mediar negociação entre os médicos do Centro de Oncologia de Mossoró e a Prefeitura para evitar paralisação dos serviços de atendimento. A defensora Hissa Cristhiany Gurgel da Nóbrega Pereira recebeu a comissão de médicos para debater a marcação de uma audiência entre as partes para discutir o acordo salarial.

“Estamos fazendo a mediação desse acordo para evitar demora no atendimento dos pacientes com câncer e uma chuva de demandas judiciais em decorrência da paralisação desses tratamentos”, comentou a defensora.

De acordo com o relato dos médicos Cury de Medeiros, Ivan Brasil, Denis Sowler e Jorge Moura, uma reunião havia sido agendada para está quarta-feira (30), porém a Prefeitura remarcou o encontro para a próxima segunda-feira (4). Caso o acordo não seja cumprido e a reunião adiada, os médicos podem paralisar novamente o atendimento aos pacientes com câncer que realizam tratamento no Centro de Oncologia de Mossoró.

A categoria alega que a tabela do SUS está defasada e pleiteia uma gratificação de 150% sobre os valores ultrapassados. Os médicos afirmam ainda que a Prefeitura de Natal já firmou acordo para equiparar as perdas em decorrência da defasagem. “Se Deus quiser haverá um acordo entre eles, evitando assim que os serviços sejam mais uma vez paralisados e que os pacientes acabem sendo prejudicados”, completou Hissa Gurgel.

 

Fonte: Jornal de Fato

whatsapp button