11/09/2015
11/09/2015
Um novo curso de informática será oferecido para os médicos sindicalizados a partir do dia 03 de outubro. Esta nova turma abordará Word, Excel e Powerpoint, durante os seis meses de realização do curso.
De acordo com Mário Xavier, professor de informática do Sinmed, dois dos assuntos que serão abordados são de grande interesse e procura dos médicos: como fazer uma Escala de plantão e Livro-caixa do consultório, no Excel.
As aulas serão realizadas somente aos sábados, das 8h30 às 10h, com turma reduzida, pois são oferecidas apenas 05 vagas. As inscrições já podem ser feitas através do telefone 3222-0028.
Confira o conteúdo do curso:
1. Word:
2. Comandos do Ctrl+A ao Ctrl+Z;
3. Formatação de texto;
4. Número de linha e número de página;
5. Capa, Plano de fundo, Cabeçalho e Rodapé;
6. Formas, Smartart, Wordart, Tabelas e Gráficos e aplicando efeitos visuais;
7. Revisão Ortográfica, Comentários e Proteger o arquivo com senha;
8. Bordas e Sombreamento;
9. Impressão e margens;
10. Excel;
11. Comandos do Ctrl + A ao Ctrl + Z;
12. Formatação de células;
13. Escala de plantão e Livro-caixa do consultório usando Formatação Condicional;
14. Melhorando o visual da planilha;
15. Formas, Smartart e Gráficos;
16. Margens, Orientação e Tamanho de impressão;
17. Fórmulas: usando o Excel como uma calculadora;
18. Protegendo a planilha com senha;
19. Powerpoint;
20. Comandos do Ctrl + A ao Ctrl + Z;
21. Formatação de um slide;
22. Formas, Clipart, Álbum de fotografias, Smartart, Gráfico, Cabeçalho, Rodapé e Wordart;
23. Inserindo música e vídeo no slide;
24. Aplicando temas, cores e efeitos nos slides;
25. Animações;
26. Revisão ortográfica;
27. Criar uma mensagem de aniversário ou fim de ano em vídeo;
28. Proteger a apresentação com senha;
29. Onedrive: O Word, Excel e Powerpoint na nuvem;
30. Gerenciamento de pastas e arquivos na nuvem;
31. Revisão dos conceitos do Word, Excel e Powerpoint e aplicação deles na nuvem;
32. Criação e envio de arquivos (Word, Excel, Powerpoint, Fotos, Musicas, etc) e compartilhamento por email;
33. Prezi: uma alternativa ao Powerpoint;
34. Criar uma apresentação em qualquer direção;
35. Publicar essa apresentação on-line;
36. Compartilhar no Facebook, Twitter, Linkedin e email;
37. Inserir vídeos do Youtube e fotos do Google Imagens.