Curso de fotografia do Sinmed RN realiza primeira exposição

04/08/2016

Curso de fotografia do Sinmed RN realiza primeira exposição

04/08/2016

Realizada na noite desta quarta-feira (03), a primeira exposição fotográfica do curso de fotografia do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), reuniu imagens capturadas em tema livre pelos alunos do curso. As fotos são fruto de duas aulas de campo que foram realizadas como forma de colocar em prática as técnicas aprendidas em sala. 
 
A médica anestesiologista Gleide Tomaz, que participou do curso, ressalta a importância das aulas para a transformação na forma como os alunos veem a fotografia.  “Mostra a dimensão, o universo que é a fotografia. Saímos daquela impressão de que a fotografia é apenas apertar um botão, para aprender que fotografar é escrever com a luz. Recomento muito. É um universo fascinante e um conhecimento que vou levar para minha vida”, analisa a aluna.
 
Durante o evento, o diretor do Sinmed RN, Marcelo Montoril, falou sobre a importância do crescimento do sindicato nessa buscar por oferecer novos serviços.  “O curso atingiu os objetivos esperados e estamos crescendo nesta área. Vejo que o Sindicato se destaca não só em defesa dos médicos, mas também oferecendo cada vez mais serviços voltados para os seus sindicalizados”, afirma o diretor. 
 
Ao todo, 22 obras compõem a exposição, que fica a mostra no Sindicato até o dia 14 de agosto. A iniciativa visa não só reconhecer o trabalho realizado pelos alunos, mas também incentivar a nova turma de fotografia. 
 
whatsapp button