Cremern entrega comenda no dia do médico

17/10/2013

Cremern entrega comenda no dia do médico

17/10/2013

 

 Nesta sexta-feira, dia 18 de outubro,  o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern comemora o Dia do Médico homenageando com a entrega da Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva”, na sede do órgão federal.

A comenda “PROFESSOR ONOFRE LOPES DA SILVA” é destinada aos médicos que, por atuação relevante na medicina norte rio-grandense, foram escolhidos pela comissão criada através da portaria do Cremern 049/2011 para tal fim. A homenagem é destinada a até três médicos. Este ano, a comenda será outorgada ao Dr. Gilmar Amorim de Sousa, Dr. Ivan Lins de Oliveira e Dr. João Batista Rabelo Caldas. A sessão solene acontece no auditório do Conselho Regional de Medicina do RN, na noite do dia 18, a partir das 20h.

 

O nome da comenda homenageia o médico Onofre Lopes da Silva por criar e instalar a Faculdade de Medicina, iniciando o processo de formar e qualificar médicos para atender às necessidades assistenciais da população do Rio Grande do Norte. Ele também foi responsável pela instalação e fez funcionar o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, sendo o primeiro Presidente do Conselho.

 

Fazem parte da comissão representantes do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte; da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte; do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; do curso de Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte; do curso de Medicina da Universidade Potiguar; do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte; da Associação Médica do Rio Grande do Norte e do Memorial da Medicina do Rio Grande do Norte.

whatsapp button