Cremern e Comissão de Direitos Humanos faz vistoria no Hospital Walfredo Gurgel

13/09/2012

Cremern e Comissão de Direitos Humanos faz vistoria no Hospital Walfredo Gurgel

13/09/2012

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público do Estado, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), a visita de membros do Conselho Regional de Medicina – Cremern e representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos. O objetivo maior foi constatar in loco a grave situação que os pacientes estão sendo submetidos, como à falta de leitos, medicamentos, cirurgias e até material de limpeza.

Durante a visita, que foi acompanhada pelos principais veículos de comunicação da capital, o que se viu foi a total desassistência e um clima de revolta por parte dos pacientes e funcionários.
Enquanto os membros das duas instituições vistoriavam a parte interna do hospital, médicos, enfermeiros e funcionários aproveitaram a presença da imprensa para realizar um protesto em frente ao Pronto-socorro Clovis Sarinho, unidade que pertence ao HWG.

Depois da visita, os representantes do Cremern, do Conselho Estadual de Direitos Humanos e de representantes da Comissão de Saúde da OAB/RN participaram de uma reunião com a diretora do HWG para discutir o que pode ser feito para cobrar dos governantes soluções imediatas. 

whatsapp button