Corte de ponto dos médicos do RN é 'ato imaturo'

16/01/2013

Corte de ponto dos médicos do RN é 'ato imaturo'

16/01/2013

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sindmed), Geraldo Ferreira, disse que foi um "ato imaturo" do Governo do Rio Grande do Norte o corte dos pontos dos médicos concursados do Estado, que permanecem em greve. “Foi um equívoco a decisão do Governo. O Sindicato está aqui para negociar e não para entrar em conflito”, reclamou Ferreira.

O Governo do RN anunciou na noite desta terça-feira (15), por meio de nota à imprensa, que a Secretaria de Saúde vai editar nesta quarta (16) ato normativo determinando o corte do ponto dos médicos grevistas.

Além de criticar a atitude do Governo do Estado, o presidente do Sindmed também afirmou que o sindicato acredita que a melhor forma de resolver o problema dos grevistas é a negociação e não a proposição de represálias ao movimento, como o corte dos pontos. “Estamos abertos para negociar”, disse.

Geraldo Ferreira lembrou também que as principais reivindicações da categoria são melhores condições de trabalho e a instauração de um plano de carreira, e não somente o reajuste salarial proposto pelo Estado.

Na mesma nota, o Governo informou que enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei com proposta de aumento de 12% aos médicos servidores estaduais, tão logo se inicie o ano legislativo. O reajuste deve ser implantado em duas parcelas. Com a aprovação da lei a ser encaminhada à Assembleia, no mês de fevereiro de 2013, a remuneração dos médicos terá reajuste de 6%. E, em fevereiro de 2014, serão concedidos os outros 6%, sobre os valores atualmente vigentes (sem cumulação).
 

whatsapp button