Cooperativa de Crédito do RN reúne sócios fundadores

07/06/2011

Cooperativa de Crédito do RN reúne sócios fundadores

07/06/2011

No dia 2 de junho se reuniram na sede do Sinmed RN o Sindicato Médico, Sindicato dos Servidores da Saúde, Sindicato de Odontologia, Sindicato de Enfermagem, Sindicato dos Técnicos em Radiologia e os 38 sócios fundadores, pessoa física, da Cooperativa de Crédito da Saúde.

Na ocasião, estiveram presentes os técnicos da Sicoob que é a Central Nordeste responsável pela implantação da Cooperativa dos Trabalhadores da Saúde do RN onde fizeram a exposição a respeito do nível em que se encontra o projeto e os próximos passos a serem dados com intuito de colocar a cooperativa em funcionamento.
A minuta de estatuto já está pronta. Os passos a serem dados serão completados no dia 16 de junho quando haverá uma reunião entre os sindicatos e a direção do Banco Central e o projeto será apresentado.

No cronograma apresentado pela Sicoob consta que a partir de agosto os sócios fundadores farão capacitações seqüenciais a cada mês, o que os habilitará a exercerem os cargos de direção assim que a cooperativa seja autorizada a funcionar. O cronograma ainda define o mês de dezembro como data provável de aprovação pelo Banco Central quando a partir daí o sindicato médico junto aos seus parceiros terá três meses para colocar em funcionamento a cooperativa.

“Os andamentos estão satisfatório, os prazos estão sendo cumpridos e provavelmente até março do próximo ano a coopcred estará em pleno funcionamento prestando seus serviços de crédito aos médicos sindicalizados e aos outros profissionais da saúde que se agregaram a este projeto de largo alcance social”, conclui Dr. Geraldo Ferreira.
 

whatsapp button