Cooperativa de Crédito apresenta projeto ao Banco Central

29/06/2011

Cooperativa de Crédito apresenta projeto ao Banco Central

29/06/2011

Na noite de ontem, 28 os sócios-fundadores da Sicoob CoopCred RN se reuniram na sede do Sindicato dos Médicos para a apresentação do projeto final da cooperativa, dos profissionais da saúde, que deverá ser encaminhada na próxima semana para análise do Banco Central.

Na ocasião, estiveram presentes o gerente de expansão da Sicoob Nordeste, José Flavio e o consultor da coooperativa, Rosalvo Menezes. Eles apresentaram, além de todos os dados técnicos do projeto um o cronograma previsto para implantação da cooperativa, a sua abrangência, metas, a projeção financeira para os três primeiros anos de funcionamento, como se dará a capacitação dos funcionários, e o projeto para a abertura de novas agências pela região metropolitana.

No cronograma apresentado pela Sicoob consta que a partir de agosto os sócios fundadores farão capacitações seqüenciais a cada mês, o que os habilitará a exercerem os cargos de direção assim que a cooperativa seja autorizada a funcionar. O cronograma ainda define o mês de dezembro como data provável de aprovação pelo Banco Central quando a partir daí o os sindicato parceiros terão três meses para colocar em funcionamento a cooperativa.

“O desafio de construir uma cooperativa de crédito a partir  do movimento sindical é uma coisa histórica e trará benefícios incalculáveis à quase 30 mil profissionais da saúde”, comenta Dr. Geraldo Ferreira, satisfeito com o andamento do projeto.

A cooperativa é uma iniciativa do Sindicato dos Médicos, Sindicato dos Servidores da Saúde, Sindicato de Odontologia, Sindicato de Enfermagem e Sindicato dos Técnicos em Radiologia.

Conhecendo mais sobre a CoopCred

CoopCred é uma cooperativa de crédito mútuo que atenderá aos profissionais da saúde do estado do Rio Grande do Norte oferecendo aos seus associados diversas vantagens, como conseguir empréstimos com juros mais baixos, mais agilidade e flexibilidade na obtenção do crédito e orientação técnica especializada.

Como se trata de uma cooperativa, todos os associados são também donos do empreendimento. Dessa forma, participará da distribuição das sobras (lucro) e das decisões, além de ter o controle sobre as atividades desenvolvidas pela cooperativa.

Além de profissionais da área da saúde, estudantes e funcionários das empresas de saúde e afins, também podem ser sócios. Porém, cada um deve contribuir com uma parcela de recursos para a formação do capital social da cooperativa.

A cooperativa SICOOB CoopCred RN é uma iniciativa do Sinmed, Sindsaúde, Soern, Sipern e Sintar. Mais informações pelo telefone: 3222 -5750 ou 9911 0506.

O SICOOB é um sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil constituído por cooperativas singulares de crédito, sendo o maior sistema de crédito cooperativo do Brasil e ocupa atualmente uma posição de destaque no cenário financeiro. São mais de 1.700 pontos de atendimento, localizados em 21 unidades federativas, beneficiando mais de um milhão de pessoas, com fornecimento de produtos e serviços financeiros, em todas as regiões

whatsapp button