COOPCRED:Sócio-fundadores realizam visita técnica a cooperativa em Campina Grande

15/12/2011

COOPCRED:Sócio-fundadores realizam visita técnica a cooperativa em Campina Grande

15/12/2011

 A cooperativa de Crédito dos sindicatos da saúde, a SICOOB COOPCRED, chega à segunda etapa de capacitação dos sócios- fundadores. Desta vez os sócios seguem até Campina Grande, na Paraíba para realizar uma visita técnica a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Campina Grande e Região.

Durante a visita os sócio-pioneiros terão a oportunidade de conhecer in loco o funcionamento de uma cooperativa, tirar dúvidas e absorver diversas informações primordiais para o funcionamento da COOPCRED, que deve iniciar suas atividades em 2012.

A primeira capacitação do grupo aconteceu no mês de novembro, e foi desenvolvida através de uma palestra com o tema Aspectos básica de Cooperativas de Crédito no Brasil e no mundo.

A Cooperativa

CoopCred é uma cooperativa de crédito mútuo que atenderá aos profissionais da saúde do estado do Rio Grande do Norte oferecendo aos seus associados diversas vantagens, como empréstimos com juros mais baixos, mais agilidade e flexibilidade na obtenção do crédito e orientação técnica especializada.

Como se trata de uma cooperativa, todos os associados são também donos do empreendimento. Dessa forma, participará da distribuição das sobras (lucro) e das decisões, além de ter o controle sobre as atividades desenvolvidas pela cooperativa. Além de profissionais da área da saúde, estudantes e funcionários das empresas de saúde e afins também podem ser sócios. Porém, cada um deve contribuir com uma parcela de recursos para a formação do capital social da cooperativa.

A cooperativa SICOOB CoopCred RN é uma iniciativa do Sinmed, Sindsaúde, Soern, Sipern e Sintar. Mais informações pelo telefone: 3222 -5750 ou 9911 0506.

Clique aqui e saiba mais sobre o sistema SICOOB.

whatsapp button