CoopCred dá início a capacitações para os sócios fundadores

07/11/2011

CoopCred dá início a capacitações para os sócios fundadores

07/11/2011

Depois de assinado pelos sócios-pioneiros responsáveis pela criação da Sicoob CoopCred RN, no mês de julho, o projeto final da cooperativa de crédito dos profissionais da saúde continua em análise no Banco Central em Recife.

Agora, o projeto dá inicio a uma nova etapa. Neste sábado, 12 deverá ocorrer as primeiras capacitações com o grupo de 40 sócios pioneiros com o tema Aspectos básicos de Cooperativas de Crédito no Brasil e no mundo.

"O projeto se encontra nos caminhos legais dentro da estrutura bancária. Mas, o cronograma continua em andamento com a capacitação dos sócios-fundadores e estruturação interna de funcionamento da cooperativa", explica Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed.

Segundo o cronograma de criação da CoopCred o mês de dezembro é a data provável de aprovação pelo Banco Central do projeto. A partir daí, os sindicatos parceiros terão três meses para colocar em funcionamento a cooperativa.

CoopCred

CoopCred é uma co operativa de crédito mútuo que atenderá aos profissionais da saúde do estado do Rio Grande do Norte oferecendo aos seus associados diversas vantagens, como empréstimos com juros mais baixos, mais agilidade e flexibilidade na obtenção do crédito e orientação técnica especializada.

Como se trata de uma cooperativa, todos os associados são também donos do empreendimento. Dessa forma, participará da distribuição das sobras (lucro) e das decisões, além de ter o controle sobre as atividades desenvolvidas pela cooperativa.

Além de profissionais da área da saúde, estudantes e funcionários das empresas de saúde e afins também podem ser sócios. Porém, cada um deve contribuir com uma parcela de recursos para a formação do capital social da cooperativa.

A cooperativa SICOOB CoopCred RN é uma iniciativa do Sinmed, Sindsaúde, Soern, Sipern e Sintar. Mais informações pelo telefone: 3222 -5750 ou 9911 0506.
 

 

whatsapp button