Conversa com governadora aponta caminhos para fim da greve

30/05/2012

Conversa com governadora aponta caminhos para fim da greve

30/05/2012

Depois de duas semanas de impasse, a governadora do estado, Rosalba Ciarline, entrou em contato com o Sindicato dos Médicos, em conversa telefônica que durou 50 minutos com o presidente da entidade, Geraldo Ferreira.

Na conversa, a governadora tentou estabelecer uma pauta mínima que permitisse a superação da greve e ao mesmo tempo encaminhasse soluções para a crise da saúde como um todo.

Neste sentido, a governadora autorizou o setor econômico a convocar o Sinmed para apresentação das propostas: reajuste salarial – que deverá ser de 7%, em duas parcelas, prazo de seis meses para discussões sobre ponto eletrônico e alterações na lei da produtividade. A reunião não tem data marcada, mas deve acontecer ainda na próxima semana.

Após esta reunião, o Sinmed deverá convocar os médicos para discutir o assunto em assembleia.

No início da conversa, Rosalba Ciarline manifestou a intenção de decretar calamidade na saúde e forçar os profissionais a voltarem ao trabalho, porém, Geraldo Ferreira ressaltou que isso “só aprofundaria a crise e fecharia os canais de diálogo” e acrescentou que “a greve tem apoio da população, pois defende melhorias na qualidade no atendimento”. 

whatsapp button