Comissão do SINMED/RN se encontra com vereadores para discutir a saúde de Natal

01/09/2015

Comissão do SINMED/RN se encontra com vereadores para discutir a saúde de Natal

01/09/2015

Na manhã desta terça-feira (1º), o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED/RN), Geraldo Ferreira, e uma comissão de médicos estiveram na câmara municipal em reunião com os vereadores Franklin Capistrano (PSB/RN) e Raniere Barbosa (PRB/RN), para tratar de questões ligadas à saúde de Natal.

Entre os pontos discutidos na conversa estavam a qualidade das unidades de saúde, as condições para o trabalho dos profissionais, a abertura do primeiro hospital municipal (prevista para a primeira metade de outubro) e formas de valorizar o servidor médico.

Como por exemplo, por meio da consolidação do plano de cargos de salários, que já tramita em negociação com a secretária há cerca de dois anos. E que se espera após encontro nos próximos dias com o prefeito Carlos Eduardo a efetivação junto aos demais vereadores.

“O sindicato médico se coloca a disposição da prefeitura para juntos buscarmos caminhos para que a rede municipal funcione de maneira mais eficaz, reafirmando nosso compromisso com a saúde da população natalense”, completou Ferreira.
 

whatsapp button