Comissão de médicos se reúne com secretário municipal de saúde

04/06/2014

Comissão de médicos se reúne com secretário municipal de saúde

04/06/2014

 A comissão de médicos do município de Natal esteve hoje em reunião com o secretário Municipal de Saúde, Cipriano Maia, na sede da secretaria. A reunião teve o objetivo de explicar claramente ao secretário os termos da proposta do Sinmed RN que é a de incorporação das gratificações ao salário base e posterior aumento escalonado visando alcançar o piso FENAM. 

A comissão aproveitou a oportunidade para cobrar correção de gratificações de médicos de 40h, que hoje recebem o mesmo valor de gratificação dos médicos de 20h; além de melhores condições de trabalho e abastecimento urgente das unidades de saúde. O secretário respondeu que muitos equipamentos já foram adquiridos e estão sendo distribuidos pelas unidades, e, além disso, já foi realizado o pedido de medicamentos que devem ser entregues em breve. A promessa é de que o abastecimento deva melhorar dentro de 30 a 60 dias.

Uma audiência está marcada para a sexta-feira, dia 6, às 16h na sede da prefeitura, para apresentação da proposta da secretaria, baseada na proposta do Sinmed, na presença do prefeito Carlos Eduardo. Caso não haja acordo há a possibilidade do reinicio da paralização dos médicos municipais. Uma assembleia da categoria está agendada para a segunda-feira, dia 09, a partir das 19h, no Sinmed RN.

 

 

 

whatsapp button