08/09/2011
08/09/2011
Nos próximos dias 29 e 30 de setembro o Sinmed RN realiza o II Seminário Regional Médico/Mídia – NE, na sede do sindicato.
O evento tem por objetivo o entrosamento entre as categorias Médico/Jornalista e o fortalecimento das entidades médicas, através da comunicação.
Durante os dois dias do evento serão debatidos nove temas de interesse comum das categorias, como comunicação sindical, assessoria de comunicação no sucesso de uma entidade, como fazer a mídia entender o mediquês, entre outros.
Todos os palestrantes já foram confirmados, estamos ajustando os últimos detalhes para a divulgação completa dos currículos de todos os participantes.
As inscrições são gratuitas e estão abertas a profissionais e estudantes de medicina e jornalismo até o dia 23 de setembro.
Dia 29/09 (quinta-feira):
8h30 – Credenciamento
9h – Abertura – Boas vindas do Presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, e do Secretário de Comunicação da Fenam, Waldir Cardoso.
9h30 – Como trabalhar a Comunicação Sindical para os Associados e para a Mídia
10h45 – Quem é o médico, o que pensa e o que espera do entrevistador?
12h30 às 14h – Intervalo para almoço
14h – Media training – o que é e qual é a importância do media training para dirigentes de entidades médicas (simulação de entrevista)
16h – 16h30 Coffee Break
16h30 – Linguagem e expressões – Como fazer a mídia entender o "mediquês"?
18h – Apresentação Cultural
Dia 30/09 (Sexta-feira):
8h30 – Tecnologia da informação: uma revolução na medicina
9h30 – As experiências de assessorias de imprensa de sindicatos médicos em pautas de grande repercussão
10h30min – Coffee break
11h – O papel da Assessoria de Comunicação no sucesso de uma empresa e entidade – a importância da estrutura, da integração e dos investimentos no setor
12h30 às 14h – Intervalo para almoço
14h – Controvérsias e dúvidas no atendimento médico e sua exposição na mídia
15h30 – A mídia e as novas tecnologias – a importância das redes sociais e outras mídias no dia a dia do jornalista e do médico
Faça a sua inscrição aqui.