CNTU confirma presença em Natal

05/03/2013

CNTU confirma presença em Natal

05/03/2013

Na manhã da quinta-feira (28) a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) esteve reunida com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), em São Paulo, para debater assuntos de interesse da categoria médica, bem como um piloto de cursos de formação sindical; fóruns regionais; movimento médico; e parceria estreita entre Confederação e Federação.

O presidente da Fenam, Geraldo Ferreira, garantiu que a reunião superou as expectativas, "temos procurado uma parceria cada vez maior que nos permita usufruir de alguns financiamentos e contribuições sindicais, o nosso objetivo também é adquirir as experiências que a CNTU tem a nos oferecer".

Para o vice-presidente da Fenam, Otto Baptista, o encontro de hoje passa a ter mudanças significativas entre a Federação e a Confederação, "percebemos que a relação ficará mais estreita nos próximos trabalhos, pois a CNTU tem membros e palestrantes importantes que irão contribuir na preparação e no conhecimento do médico sindicalista, o que irá atender aos anseios dos profissionais, os quais representamos".

O Secretário de Direitos Humanos, José Murisset, disse que a parceria efetiva fortalece e contempla a realidade sindical, "o curso de formação de aperfeiçoamento sindical, que está prestes a acontecer, nós buscávamos a bastante tempo; e hoje, em São Paulo, percebemos que os movimentos serão maiores e mais representativos com a participação de grandes lideranças do movimento sindical indicados pela Confederação.

"É importante o estreitamento de laços, desta forma haverá projetos conjuntos, formando uma estabilidade", comentou Álvaro Norberto Valentin – Diretor de Saúde Suplementar da Fenam.

O presidente do CNTU, Murilo Celso de Campos Pinheiro, disse que a participação da Fenam é de extrema importância dentro da Confederação, "a iniciativa da Federação em reunir os pontos que estavam em pauta foi muito válida, posso dizer que vamos atender a todos os anseios, fazendo um trabalho mais amplo e conjunto de forma organizada a favor da categoria médica e sindicatos, pode ter certeza que a nossa participação será mais efetiva".

Murilo ainda assegurou aos diretores que irá buscar, em breve, uma participação válida com o Brizola Neto, Ministério do Trabalho, em todos os fóruns regionais a serem realizados, bem como nas comissões, conselhos e mobilizações da Fenam.

Na ocasião, os diretores da Federação fizeram um convite de participação no movimento do dia 1º de maio ao presidente Murilo Celso, "ficamos alegres em ter a confirmação da presença da CNTU na mobilização que acontecerá em Natal e isso só mostra a competência e a força que a Fenam tem dentro da Confederação dos Trabalhadores, aos poucos as parcerias vem gerando resultados", completou Otto. Para o dia dois de maio já esta agendado, em Natal, um encontro entre as Confederações e as Federações que compõem o CNTU.

O Diretor de Finanças da Fenam, Mário Ferrari e o vice-presidente dos Sindicatos dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) também estiveram presentes na reunião.  

whatsapp button