Clínico denuncia caos no Walfredo Gurgel

20/04/2016

Clínico denuncia caos no Walfredo Gurgel

20/04/2016

Após denúncia nas redes sociais do médico clínico do Hospital Walfredo Gurgel, Cássio Castro, o Sindicato dos Médicos do RN foi hoje (20) conferir de perto as condições de trabalho dos profissionais que atuam naquele hospital.

De acordo com o médico Cássio Castro, a clínica do Walfredo está superlotada diariamente e, desde o último sábado (16), não conta com a ajuda dos colegas contratados pela Cooperativa Médica (COOPMED RN) que paralisaram os atendimentos por não receberem pagamento há mais de três meses. A média é de 02 médicos por plantão, mas ontem a noite apenas um cumpriu a escala.

“Apenas um clínico de plantão no walfredo, onde era pra ter 04. Causou o caos no atendimento desse hospital afetando toda rede do estado”, declarou em sua conta no Twitter. Por este motivo, na noite de ontem (19) o Walfredo Gurgel não recebeu nenhum paciente.

A média de atendimento diário é de 40 pacientes externos, uma vez que o hospital atende apenas pacientes referenciados. Porém, a grande demanda fica por conta das internações.

“Acredito que hoje tem cerca de 300 pacientes internados que ficam sob a nossa responsabilidade. Intercorrências internas com pacientes gravíssimos internados”, afirma Cássio.

Na visita de hoje o Sinmed RN constatou a presença de dois médicos, estatutários, no plantão. De acordo com o chefe de escalas Gustavo Marques de Medeiros, a situação deve se normalizar nos próximos dias, pois existe a informação da COOPMED de que o governo do estado já repassou a verba para o pagamento dos plantonistas.
 

whatsapp button