Clínica de anestesiologia denuncia problemas nos hospitais de Mossoró

18/02/2016

Clínica de anestesiologia denuncia problemas nos hospitais de Mossoró

18/02/2016

No próximo sábado, 20/2, o Sindicato dos Médicos do RN realiza visita aos hospitais públicos de Mossoró para avaliar irregularidades denunciadas pela Clínica de Anestesiologia de Mossoró (CAM).

A visita acontece no Hospital Regional Tarcísio Maia e na maternidade Almeida Castro, acompanhada pelo presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, e médicos locais.

Em documento encaminhado pela CAM ao Sinmed RN são destacados problemas contratuais, sobrecarga de trabalho, pagamentos em atraso e ausência técnica para o trabalho médico.

As mesas de cirurgia na maternidade, de acordo com o relatório da CAM, são obsoletas e não apresentam confiabilidade para realizar movimentos ou posições para os procedimentos cirúrgicos.

Ainda apontados como condições de trabalho problemáticas estão a falta de anestésicos mais eficientes, aspiradores incompatíveis com as necessidades, falta de monitor extra na sala de recuperação pós parto, além da falta de energia constante, colocando em risco a vida das pacientes.

O relatório expõe o caso passado no último dia 21/1 quando o gerador da maternidade não entrou em funcionamento após a falta de energia criando a necessidade de concluir a cirurgia de portas abertas, causando risco de contaminação e tirando a privacidade da paciente.

Com relação aos pagamentos atrasados, o município não realiza pagamento de plantões desde o mês de outubro de 2015. Ou seja, os médicos estão em seus postos de trabalho há mais de 100 dias sem receber pelo serviço prestado.
 

whatsapp button