Chapa Novo Sindicato ganha eleições do Sinmed

04/06/2010

Chapa Novo Sindicato ganha eleições do Sinmed

04/06/2010

Sem concorrentes, a chapa “Novo Sindicato” foi eleita para o triênio 2010-2013 à frente do Sindicato dos Médicos do RN. Com a vitória, Dr. Geraldo Ferreira assumirá por mais três anos a presidência da entidade, junto com uma nova diretoria, que tem como vice-presidente, Drª Mônica Cristina.

A eleição ocorreu na última sexta-feira (04), das 8 horas da manhã até as 17h, com urnas fixas na sede do Sinmed, em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Um número expressivo de médicos marcou presença nas eleições para escolha da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Representações das Delegacias Sindicais e FENAM do Sindicato dos Médicos do RN.

Para Dr. Geraldo, ter disputado a eleição encabeçando uma chapa única foi algo muito significativo. “Esse foi resultado da união do movimento médico, integrado pela Associação Médica, CREMERN e Cooperativas, reconhecido pelo eleitorado",  disse.

Uma das maiores conquistas da classe médica nesse período foi de natureza econômica, pelos ganhos obtidos com um aumento salarial em torno de 200 a 300%, que implicou em conquistas profundamente significativas. Outro saldo positivo durante sua gestão foi a proposta de interiorização do sindicato, onde o Sinmed agora vai aonde não havia chegado antes, por meio de programas de benefícios aos médicos dos municípios.

Um terceiro fator de importância  foi a criação de programas voltados aos médicos. “Hoje, o médico está completamente assistido nas áreas jurídica, de contabilidade, informática e também por meio de programas de Educação Médica Continuada”, enfatizou.

Para ele, esses projetos vitoriosos, justificam a falta de opositores e confirma o apoio da categoria durante a sua gestão.

A VOTAÇÃO

Ao todo foram registrados 164 votos nas quatro cidades de urnas fixas, onde 156 foram para Chapa “Novo Sindicato”, correspondendo a um percentual de 95 % do total de votos e confirmando a eleição da chapa. Inicialmente, a posse da nova diretoria está prevista para o dia 25 de junho.

whatsapp button