CFM: recadastramento obrigatório de médicos
04/05/2010
O processo de recadastramento obrigatório dos médicos, que atende o estabelecido pela resolução CFM 1827/2007, se estende até o dia 11 de maio. Os profissionais tem até essa data para efetuarem a atualização dos dados e assim receberem a nova Carteira de Identidade Médica.
Mais de 250 mil médicos brasileiros já preencheram o formulário on-line do processo nacional de recadastramento. Esse número corresponde a 78,59% do total de 318.649 mil médicos da meta. Outros 68.187 profissionais ainda são aguardados, ou seja, 21,41% do total.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) dá as seguintes instruções:
– Apenas as inscrições PRIMÁRIAS deverão ser recadastradas. Seus dados serão transferidos para os Conselhos Regionais de Medicina onde e caso possua inscrições secundárias.
– Após concluir o recadastramento, dirija-se ao seu Conselho Regional para assinar a ficha de coleta, levando uma fotografia colorida, 3x4cm, fundo branco ou cinza-claro, sem qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção. Não serão aceitas fotografias em que o portador utilize óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça.
– Você receberá um aviso para retirar a sua nova carteira, assim que estiver disponível no seu Conselho Regional