Categoria solicita enquadramento de nível a Secretaria Municipal de Saúde

18/08/2016

Categoria solicita enquadramento de nível a Secretaria Municipal de Saúde

18/08/2016

Em assembleia realizada ontem (17) com os médicos do município de Natal, no Sinmed RN, foi aprovado pela categoria que o sindicato enviaria para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) uma proposta dos médicos com metas e turnos a serem cumpridos pelos profissionais, além de discutir atrasos salariais e enquadramento de nível.

Em relação a proposta de metas e turnos, aprovou-se o encaminhamento de 40 consultas para quem tem carga horária de 20 horas semanais e de 80 para quem possui carga horária de 40 horas semanais. Para os médicos do Programa Saúde da Família, a proposta encaminhada é de 20 horas para atendimentos de consultas e as outras 20 horas, para atividades em programas e acompanhamentos de outras naturezas.

Já a proposta da categoria para plantões é de 05 plantões para 20 horas e 12 plantões para 40 horas.

Com relação aos atrasos de salários, que fere a Constituição Federal, por prevê pagamento até o último dia do mês, deliberou-se que em caso de não cumprimento do prazo haverá diminuição de atendimento ou suspensão, até que se receba o que é devido aos médicos.

Consta em ofício enviado pelo Sinmed RN a SMS a solicitação da relação de médicos com enquadramento de nível e futura remuneração, para conhecimento da categoria.

A implantação do Plano de Cargos e Carreiras, aprovado em abril deste ano, também tem gerado grande insatisfação entre os médicos. Por isso, caso a implantação do Plano não se faça até o mês de novembro, conforme acordado em reunião com o Prefeito Carlos Eduardo no mês de Julho, a categoria deverá intensificar sua luta com greve e ações judiciais.

Mobilização

Os médicos participam de ato unificado com outros sindicatos da saúde no dia 02 de setembro, com concentração às 8h30 em frente a Sesap e caminhada até a prefeitura de Natal. No mesmo dia, a categoria realiza paralisação de 24 horas nos atendimentos.
 

whatsapp button