Carreira médica é tema de audiência na AL

29/05/2013

Carreira médica é tema de audiência na AL

29/05/2013

Durante a tarde de quarta (29) foi realizada a audiência pública sobre Carreira Médica no RN, na Assembleia Legislativa do Estado. A audiência foi proposta pelo deputado Antônio Jácome, presidente da Comissão de Saúde da Casa.

Estiveram presentes na audiência o Presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira; representante da Sesap, Carlos Pinto; Marcos Jácome, presidente em exercício do CRM; Marise Freitas, coordenadora do curso de medicina da UFRN; Ion Mascarenhas, secretário adjunto da SMS de Natal.

Além do tema específico de carreira médica, foram debatidos temas convergentes a esta discussão como o Revalida e a importação de médicos, e a proposta do Conselho Federal de Medicina como alternativa para a interiorização dos médicos.

Para Geraldo Ferreira a carreira médica deve ser estadualizada ou federalizada. Neste contexto, apresentou a tabela de vencimentos para os médicos do RN de acordo com o Piso Fenam, documento já apresentado anteriormente a Sesap.

Dr. Geraldo falou ainda que a falta de médicos no interior se dá exatamente pela falta de progressão na carreira, salários dignos, infraestrutura e condições de trabalho.

 

whatsapp button