Carlos Eduardo apresenta à classe médica compromissos para a saúde de Natal

19/09/2012

Carlos Eduardo apresenta à classe médica compromissos para a saúde de Natal

19/09/2012

O candidato à Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo (PDT), participou de reunião com a classe médica na noite desta terça-feira (18), na sede do sindicato. Carlos Eduardo apresentou seus compromissos para a saúde pública municipal, caso seja eleito prefeito da capital potiguar.

“A visita do candidato Carlos Eduardo, que será sequenciada pelas visitas dos outros candidatos à prefeitura, resulta da necessidade que a categoria médica tem de firmar alguns compromissos para seu futuro. A categoria médica tem a tendência a votar em bloco em determinados candidatos, de acordo com compromissos assumidos por cada um”, ressaltou o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira Filho.

Dentre as propostas apresentadas pelo candidato Carlos Eduardo, está o compromisso de implementar o piso salarial da Fenam ao longo de seu mandato. “Ou pagamos bem, ou não teremos um serviço público de qualidade”, reforçou o candidato. Carlos demonstrou também uma posição firme contrária à terceirização da saúde, defendendo o concurso público para preencher as vagas das AME’s e UPA’s.

Dentro do plano de trabalho do candidato também está a construção de um Hospital Municipal e a ampliação de 70% da cobertura do Programa Saúde da Família em Natal, com a contratação de novas equipes médicas. Carlos Eduardo se comprometeu ainda com a criação de uma comissão cuja formação consista em membros da área administrativa e de saúde da Prefeitura, além de médicos, para tomar decisões na área da saúde.

Sobre a questão que muitos eleitores são descrentes devido ao período político, Geraldo salienta: “O sindicato lembra que o primeiro passo para conseguir qualquer avanço é o compromisso. A partir do compromisso se constrói a caminhada para conseguir o resultado. Com o compromisso firmado, nós temos o instrumento de cobrança.”

Na Rádio Sinmed, Geraldo Ferreira, fala sobre reunião com Carlos Eduardo:

whatsapp button