Capacitação para o Samu

12/11/2010

Capacitação para o Samu

12/11/2010

O Sinmed/RN trabalha junto a equipe do Samu no modelo de capacitação exigido por lei para suas equipes. A proposta de programação de capacitação é para o Samu, mas deverá ser estendida aos pronto atendimentos do estado e envolverá instrutores locais e nacionais para permitir o enquadramento dos médicos capacitados em uma nova realidade como urgentistas.

Carreira de Urgentista

Em reunião com a Secretaria Estadual de Saúde, o Sinmed/RN discutiu pontos para uma futura carreira de urgentista, com profissionais com habilidades múltiplas, não se resumindo ao papel de especialista.

A verdade é que não há especialistas suficientes para aportarem em todos os hospitais da rede estadual. O profissional urgentista teria condições de resolver boa parte dos casos só encaminhando o estritamente necessário.

Por outro lado, o suporte de especialista por uma rede 24 horas on line completaria o sistema. A carga horária máxima seria de oito plantões e a remuneração teria de ser adequada. O acesso a carreira seria opcional, mas com demonstração de qualificação.

whatsapp button