Candidato à Prefeitura de Natal, Hermano Morais assume compromissos com médicos

25/09/2012

Candidato à Prefeitura de Natal, Hermano Morais assume compromissos com médicos

25/09/2012

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) recebeu em sua sede, na noite desta terça-feira (24), o candidato à prefeitura de Natal Hermano Morais (PMDB). Durante o encontro com a categoria médica, Hermano apresentou seus compromissos para a saúde pública municipal.

A reunião com Hermano dá sequência a série de encontros que o Sinmed-RN vem promovendo com os candidatos à Prefeitura da capital potiguar. Semana passada, o candidato Carlos Eduardo (PDT) teve a oportunidade de expor suas propostas aos profissionais. Nesta terça-feira (25), será a vez de Fernando Mineiro (PT). Assim que o sindicato agendar as próximas visitas com os outros candidatos, as datas serão divulgadas pelo site oficial do Sinmed.

Abrindo o encontro, o candidato Hermano Morais fez uma apresentação sobre suas propostas para o setor, na qual salientou as precárias condições de trabalho pelas quais os profissionais da saúde passam diariamente. Hermano comprometeu-se em valorizar o médico, através de uma política salarial mais digna. Outro compromisso foi desenvolver ações para o funcionamento efetivo da rede básica de saúde.

Ainda em sua apresentação, Hermano afirmou que construirá um Hospital Geral para Natal e reabrirá policínicas, recuperando prédios e equipamentos. Para Hermano é necessário firmar parcerias com os outros municípios da região metropolitana de Natal, tendo em vista que pacientes oriundos de cidades vizinhas procuram atendimento em Natal. “Temos de promover consórcios intermunicipais para dividir responsabilidades, inclusive nos caminhos da saúde”, disse. O reabastecimento das equipes médicas do Programa Saúde da Família também foi uma proposta do candidato.

“Precisamos de uma Central de Marcação de Consulta para evitar que o paciente fique meses a espera de um procedimento”, comprometeu-se. O candidato declarou ainda que, caso seja eleito, incluirá um representante do sindicato em sua equipe de transição.

Após explanação de Hermano, os médicos finalizaram o encontro com uma sabatina.

“O primeiro passo para conseguirmos algum resultado é o compromisso dos candidatos. Com o compromisso firmado, nós temos o instrumento de cobrança”, disse o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.
 

whatsapp button