Cancelada nova rodada de negociações salariais entre médicos e representantes do município

30/09/2013

Cancelada nova rodada de negociações salariais entre médicos e representantes do município

30/09/2013

 

Nova rodada de negociação entre médicos do município e representantes da prefeitura de Natal que estava marcada para acontecer hoje (30/09), na Secretaria Municipal de Saúde, foi cancelada devido a compromisso de agenda do secretário. Nova data será agendada em breve.

 Em última reunião, ocorrida no dia 23 de setembro, médicos apresentaram uma nova proposta de demanda para atendimento e o Sinmed entregou ofício com a solicitação de reajuste nas gratificações.

No próximo encontro o Sinmed deve apresentar um documento único à secretaria com o reajuste nas gratificações e na jornada de trabalho da categoria médica. O sindicato reivindica a mudança nas gratificações de forma linear (para todos os tipos), sendo de R$ 3 mil para quem trabalha 40h e R$ 1.500 para 20h. Já a jornada de trabalho, passaria a ser 50 consultas semanais para 20 horas e 100 consultas semanais para 40 horas. Para algumas especialidades distintas que se enquadram no perfil do atendimento mais minucioso, a solicitação é de 60 atendimentos para 40h e 30 atendimentos para 20h.
 

whatsapp button