Câmara adia votação do PCCV da Prefeitura para próxima quinta-feira

14/10/2010

Câmara adia votação do PCCV da Prefeitura para próxima quinta-feira

14/10/2010

A Câmara Municipal do Natal votou em primeira discussão o Plano de Cargos, Carreiras e Salários Geral e da Saúde, Gratificações e adicionais dos servidores municipais. A votação consensual e simbólica aconteceu na sessão ordinária desta quinta-feira (14). A votação definitiva das mensagens, entretanto, deverá ocorrer apenas na próxima quinta-feira, após os parlamentares estudarem as modificações propostas pela Prefeitura, que deverão ser entregues aos vereadores até a próxima terça-feira (19).

“O ideal é que o plano seja votado em segunda discussão na próxima semana, já com todas as emendas incorporadas. Vou entrar em contato com a prefeita para que o Executivo envie as modificações necessárias até a manhã da próxima terça-feira (12). Desta forma, teremos tempo o bastante para avaliar e votar na quinta-feira”, afirmou o vereador Enildo Alves (sem partido), líder da bancada da prefeita Micarla de Sousa na CMN.

Em seu pronunciamento, o vereador da bancada oposicionista George Câmara (PCdoB) concordou com a transferência da data e sugeriu ainda a realização de uma reunião que contasse com a presença dos representantes dos movimentos sindicais e da administração municipal antes da votação, com o objetivo de facilitar um acordo entre as partes. “Precisamos discutir esta questão com cuidado, entretanto, não vamos comprometer a celeridade dos trabalhos”, disse.

Como forma de pressionar a apreciação do PCCV Geral e da Saúde, um grande grupo de servidores municipais compareceram à CMN na manhã de hoje. Em meio a protestos e discursos, eles reclamaram da “falta de compromisso da Prefeitura”, que na época da concepção do plano teria acertado uma coisa com a categoria e posteriormente, no momento da elaboração, teria deixado de lado o acordo firmado.

whatsapp button