03/05/2010
03/05/2010
Durante sua participação no Encontro Nacional de Entidades Médicas do Nordeste realizado entre os dias 29 de abril e 01 de maio, no hotel Pirâmide, o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Dr. Carlos Vital abordou um tema que normalmente gera uma certa discussão: o exame de ordem para o exercico da medicina.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) considera importante este tipo de exame para a prática da profissão. Porém, o exame não deve ser composto apenas de uma prova, seja ela de múltipla escolha ou dissertativa. É importante que a avaliação inclua também uma prova prática.
"Nós entendemos que essa avaliação deve ser feita, ao longo do curso de medicina, nos chamados "testes de progresso", podendo avaliar, inclusive, o conhecimento cognitivo, com conhecimento de ordem prática". afirmou o presidente do CFM.
Dr. Carlos lembrou ainda a importância de reciclagens que possam preparar melhor o aluno para o exercicio da profissão. "O tipo de exame é favoravel, na medida que explore o como fazer da profissão", concluiu.