Audiência traça avanços nas negociações com empresas prestadoras de serviços

18/05/2016

Audiência traça avanços nas negociações com empresas prestadoras de serviços

18/05/2016

Realizada nesta terça-feira (17), a audiência convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com a presença do Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviço (SINDPREST), empresas prestadores de serviços privado em saúde que atuam no estado, e o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), debateu mais uma vez sobre as condições de trabalho dos médicos nestas empresas.

A nova audiência traçou avanços significativos nas negociações junto ao SINDSERN e ao que tudo indica deve-se chegar a uma convenção coletiva ainda nesta sexta-feira, 20. Entre as propostas previstas, estão questões que traçam parâmetros quanto à contratação de profissionais, carga horária, vale refeição e a implementação de um piso salarial (ainda a ser fixado), dentre outros direitos que a proposta visa resguardar.

Após a negociação destes pequenos ajustes na proposta apresentada pelo Sinmed, ocorre a assinatura da convenção, o que deve acontecer na próxima audiência no MPT que está agendada para o dia 31 deste mês.

O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, ressalta a importância de se fixar essa convenção. “É uma necessidade de mercado a existência dessas convenções porque facilitam a relação das empresas e seus trabalhadores. Para as empresas a convenção norteia quanto ao pagamento desses funcionários e condições de trabalho ideais. Para os médicos, a convenção atua como forma de proteger e garantir seus direitos ficando assim todos devidamente resguardados”, explica o presidente.
 

whatsapp button